Quando pensa em desafios, o que vem à mente?

Quando ouve falar em desafios ou desafiar-se a fazer algo, o que vem à mente?

Provavelmente algo grande, muito difícil que demande muito esforço e está fora de você.
Com certeza existem desafios assim, mas eu li certa vez, que o maior dos desafios é desafiar-se constantemente. É questionar suas próprias idéias, seus conceitos e suas crenças. Não é porque sempre foi assim que deverá continuar sendo.
As coisas mudam e isso me faz lembrar de uma das leis escritas por Lavoisier, que diz que “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.”

Desafiar-se é questionar o porque que você é assim, porque age ou reage dessa ou daquela forma. Lembre-se que são as perguntas que movem o mundo e não as respostas. Talvez você chegue a conclusão que algumas coisas ainda não podem ser mudadas, mas pelo menos você se desafiou, questionou, saiu da sua zona de conforto e isso te faz uma pessoa diferente. Isso te faz uma pessoa com uma consciência maior, e quando você expande sua consciencia, várias coisas começam a acontecer porque você se abre para novas possibilidades e novas capacidades. Isso com certeza já é um grande desafio.

Tony Robbins diz que “Mudar uma organização, uma companhia, um país ou o mundo começa com o simples passo de mudar a si próprio.” e também diz que “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”

Muitas vezes gastamos toda nossa energia tentando mudar algo muito além do nosso alcance, acreditando que esse é o grande desafio, quando na verdade, o maior desafio está em mudar o nosso mundo interior, desafiando-se o tempo todo e comemorando as conquistas, por menores que sejam.

Por isso desafie-se a ver o seu mundo com outros olhos. Desafie-se a pensar de maneira diferente. Desafie-se a ver a vida de maneira diferente. Fazendo isso você se abre a um mundo novo de possibilidades e alternativas, expandindo sua consciência e alterando os seus pensamentos e como dito acima: “Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”

Qual será o seu desafio agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *