Como você se sente no domingo a noite quando percebe que o fim de semana está acabando?
Você odeia a segunda-feira?
O problema pode não ser a segunda-feira, mas sim o que você está fazendo nesse dia…
Se você começa a sua semana pensando em quanto tempo falta para sexta-feira, tem algo muito errado acontecendo. Você simplesmente está deixando de viver cinco dias por semana!
Por que isso acontece? Você não gosta do que faz? Não gosta de seu emprego? Não ganha o suficiente mas é o que tem?
O que VOCÊ pode fazer para começar a mudar isso? Daqui há um ano você gostaria de ter começado hoje!
É interessante como nos acostumamos com as coisas mesmo ruins que nos acontecem. No começo nos sentimos incomodados mas continuamos em nossa zona de conforto e rapidamente o desconforto se torna parte de nossa vida. É uma reclamação aqui, outra ali, dia após dia e nada mais acontece…
Claro! Se você sempre fizer as coisas do mesmo jeito, sempre obterá os mesmos resultados.
Isso vale para o nosso trabalho, estudo, relacionamentos, onde moramos, enfim para tudo.
Como você pensa sobre sobre as situações que vive é que fará a grande diferença em sua vida.
Em PNL temos o que chamamos “filtros” inconscientes e habituais que aprendemos a utilizar para “filtrar” as informações que recebemos do mundo exterior e criar a nossa própria realidade. Eles determinam quais informações são percebidas e de que maneira. Poderíamos receber muitas informações, mas nossa mente consciente é limitada e, assim, é preciso fazer uma seleção.
Pense num copo de água pela metade. O copo está metade cheio ou metade vazio? As duas coisas, é claro. Algumas pessoas percebem o lado positivo de uma situação, o que realmente está lá; outras, só notam o que está faltando, e o pior vivem em função disso, colocando o foco sempre nos problemas.
Comece agradecendo pelo que tem. Visualize o que deseja. Comece a planejar como obterá isso. E siga em frente, um passo de cada vez. Quebrando problemas grandes em problemas menores e resolvendo um por vez. Insista. Persista.
As respostas estão em sua mente. A vontade, a determinação, a motivação estão em sua mente.
Você atrai o que pensa. Você cria o que pensa. Você é o que pensa.